terça-feira, junho 28, 2005

Pensamento do dia

É mil vezes mais fácil perdermos algo que amamos, do que ganharmos algo que gostamos.

segunda-feira, junho 27, 2005

Facilidades

Como é fácil dizer, "vontade de Deus"...como é fácil dizer "estou a fazer a vontade de Deus"... "Deus quer.."

Como é fácil errar.

Como é fácil ser enganado pelos outros, ou por si mesmo.

Como é fácil ser cobarde e não assumir os actos, mas entregar a sua autoria a terceiros que (supostamente) nos influenciam.

Como é fácil ser parvo!

Como é fácil ficar cego!

quinta-feira, junho 23, 2005

Auto-Análise

Eu
Vejo-me como um pseudo-lider, uma pessoa com ideias, vontade, mas que devido à minha personalidade, (não ser sempre frontal para evitar "confrontos"; ou não opinar directamente numa altura especifica esperando para um momento que ache mais "adequado" para mais facilmente a ideia ser aceite), não sou sempre frontal, como tal não sou encarado como o pseudo-lider atrás referido.

O meu reflexo no espelho parece uma pessoa calma, com um equilibrio psicologico estremamente elevado e bastante dificil de perturbar, com ideias fixas e metas a atingir, sem sempre realmente refletir se a maneira como as atinge, (ou não), é a mais correcta, ou se a própria meta é em si correcta ;

Casmurro, sonhador, extremamente empenhado em projectos dos quais sinta que faço parte e que goste.

Custa-me ser criticado quando acho que não é real a critica (e as vezes mesmo quando sei que é real mas me custe a admitir), algo egoista, gosto bastante quando me vem as qualidades (e as vezes, (leia-se raramente), os defeitos e nunca duma forma que sinta como ofensiva, coisa que me irrita tremendamente).

Frio, calculista, alegre, e fechado para quem não me conhece.

Alegre, fiel e com uma forma original de viver para quem me conhece.

Dificilmente crio novas amizades, mas quando as crio, é para valer.

(Por vezes até tremendamente), egocentrico, se me "mimarem" conseguem tudo de mim (gosto de ter alguma atenção), se me pressionarem ou fizerem algo que me aborreça sou tremendamente dificil de "levar".

Eu.

quarta-feira, junho 22, 2005

Pensamento do dia

"Um homem é, acima de tudo, aquilo que esconde".

Exacto

A noite hoje está bonita. Gosto do céu, tem núvens e estrelas, gosto de as ver.
Hoje é um dia engraçado, marca um mês do que parece ser algo de bom para mim, é bom gostar-se e ser recompensado quando gostam de nós.

E hoje também me apercebi, muito mais que antes, que o dinheiro é o que move o mundo; Não era ingénuo, eu sabia, mas hoje senti. Senti quando não pude chegar ali e pedir um arranjo com flores bonitas, meras flores, que pouca utilidade têm se não suavizar o ar com cheiros e despertar emoções fortes dentro de uma menina.

A noite é bonita, e é pena estar em casa. É bonita e está calor, leves brisas pairam no ar seguindo trajectórias incertas e refrescando o nosso corpo suado. Gostava mais de estar lá fora, contigo, dizer-te que te amo, ouvir que me amas, e fazermos amor durante toda a noite, debaixo do céu, como é nossa preferência.

E correr na praia, correr feitos parvos sem objectivo, apenas correr por correr, gostar de correr e querer correr. Sem qualquer preocupação corriamos, rebolavamos na areia, ficavamos inundados de grãos, olhariamos o céu estafados, dariamos as mãos e pensavamos, cada um para si "como é bom este momento, como é bom passá-lo contigo".

A tua cara de desejo desperta-me o mais querido e mais selvagem que há em mim, jamais tinha visto tal expressão tão ternurenta e ao mesmo tempo tão louca de desejo. *click*
Estou apaixonado por ti, meu amor.

sábado, junho 18, 2005

Pseudo-Atritos

Se há coisa que me irrita é quando alguém me põe um rótulo, especialmente quando esse rótulo menciona uma característica, (seja boa ou má), que eu não tenho piorando exponencialmente o meu grau de irritação, quando esse rótulo não muda por muito que eu demonstre o contrário.

Enfim, sou parvo por me calar para evitar confusões, e sou parvo por me deixar afectar, ao menos dêem-me o rótulo de parvo, assenta-me bem.

Goin' to bed, to avoid thinking about it..

sábado, junho 04, 2005

Piada do dia

Sabem porque é que os portugueses em geral são depressivos?

Porque há 6 milhões de benfiquistas...