quarta-feira, julho 05, 2006

Herói


Sempre tive vontade de ser herói...

No início pela glória, para ser no fundo vedeta...seguindo a ideia "para que serve a vida de um homem se ele não a marca a história"...

Depois de algum tempo...

...pelo acto, para salvar alguém, com mais ênfase alguém importante para mim... pela atitude louvável, misturado, confesso, ainda um pouco, com a tendência para fazer algo "notável"...

Agora questiono-me... mais pelos motivos do que pela intenção...


Ser líder implica conseguir viver com más opções que influenciam várias pessoas... e especialmente com tomar as opções certas, não para ter notoriedade... ou fazer por a conseguir, mas por que é certo e isso basta.

Tanto ou mais do que responsabilidade, implica humildade...


Terei essa nobreza?

8 comentários:

Anónimo disse...

Hum... Muito prezas tu e humildade... :) E, quem não a tem no coração, nunca a pode prezar e admirar... Simplesmente não a conhece. :) Acalma o teu... Talvez, na realidade, sejas herói e não saibas... Todos os dias salvamos algo, alguém... Com algum gesto, com alguma palavra, com algum sentimento... Às vezes, apenas com um sorriso. :) E é um sorriso o que basta para iluminar o espírito de alguém e salvá-la... Do frio, da chuva, do sol... Das agruras da Vida e daquele mal estar que parece que nunca nos abandona... Que nunca nos deixa só... Que nos perde e nos consome a alma. :) Às vezes o que nos faz querer ser "heróis", hum... "Reconhecidos"... Quem sabe se não é a história... Se não é a nossa admiração por todos eles... :) O nosso secreto desejo de ser assim... De conseguir algo assim... De conseguir ser algo mais além do arco-íris... Salvar vidas sabe bem, sabes...? :) Mas dói... Dói tanto... Não pelo acto, não pelos seus frutos... Não, esses são maravilhosos... Mas pela oportunidade que temos de observar e ter a noção de como estão as pessoas que salvamos... Todos os dias... Sem pedir nada em troca... :) Sabes... Todos somos heróis... E ser lider implica não só essa humildade... Mas um grande coração e uma grande coragem... Não creio que se relevem as opções certas ou que se necessite viver com as más opções que possam influenciar os outros... Todos acertamos e erramos... E um líder, um herói, também... Quanto às más opções e influências... Todas elas existem, todos nós as tomamos... Fazemos parte delas. Fala o coração.


O V for Vendetta estava, sem dúvida, um excelente filme. Congratulo-te, mais uma vez, pela escolha da imagem. :)




...E terás, com certeza, a humildade e a nobreza... :) A tua vontade e o teu coração encarregar-se-ão sempre disso. :) Talvez não sejas um herói reconhecido mundialmente... Mas lembra-te que serás sempre um herói para todos aqueles que te conhecem e amam... :)

NeTeInStEiN disse...

Gostei também imenso do filme, experimenta carregar na foto do post, normalmente não faz nada (não gosto que ao carregar abra uma foto maior porque acho meio inútil então tiro isso), mas neste, a nível excepcional liguei a foto a um vídeo de uma das partes que gosto mais do filme :-)

Anónimo disse...

Ah... Geralmente não clico nas fotos por esse mesmo motivo... E não tinha sequer ideia de que aumentar a fotografia fosse "retirável"... Muito menos que pudesses funcionar como hiperligação a um site. Também foi uma das partes do filme que mais gostei. :)


Já agora... Sem querer "abusar" da sorte... :) Sabes como inserir um pequeno filme no blog? Funcionando como um player? Ou isso não é possível no Blogger? :)


Obrigada. :)

NeTeInStEiN disse...

Não é muito dificil...que dizer tens que ter umas noções de HTML. Quando inseres uma imagem, aquilo põe código onde escreveste o post, o segredo é mudares onde diz href="blabla..." para o que quiseres, site, video whatever, ou entao apagares o href="..." e pronto, já não liga a lado nenhum podes clicar mas não faz nada.

Segundo truque, a Metacafe por exemplo tem por debaixo dos vídeos o código para pores o vídeo no post, basta copiares e colares. Exemplo:

http://www.metacafe.com/watch/129667/amazing_spray_painting/

Este vídeo é so copiares de onde diz Embeddable Player e colares o código no post...

Et voilá, como diz o nosso amigo V ;-)

Se precisares de ajuda nisso diz :-)

Anónimo disse...

Hehe. :) Entendo... Mas o que pretendia era mesmo pôr um vídeo que tenho no PC num post. Já me disseram mil e uma maneiras mas a coisa nunca fica... Será que substituir o URL do dito link pela localização no meu computador ele faz o mesmo? Quanto ao primeiro truque, no href="Vendetta.wvm", por exemplo, apago o quê? E mudo onde? Peço desculpa pela ignorância, hehe. :) E obrigada.


...Cá espero um novo post. :)

NeTeInStEiN disse...

Alguns tópicos sobre as tuas perguntas:

Não podes ter um vídeo no teu pc e as pessoas verem-lo no blog..ou melhor dá.. mas é bastante "pro" e segundo porque não deves ter sempre o pc ligado ou seja quando tivesse desligado elas não poderiam ver.

A melhor forma é então fazer upload para um site de vídeos.. tipo www.metacafe.com basta registares-te e fazeres upload do vídeo, explica lá tudo.

Depois, eles fornecem-te o link para ligares, o link terá que ter algo tipo href="http://www.metacafe.com/nome_q_eles_dao _ao_video"


Quanto ao teu exemplo, fica só href="" ou então apagas mesmo desde o h ao último " do género < a href="asdasd" > ficaria apenas < a >

Anónimo disse...

Ah... Compreendi. :) Tudo bem, então. Vou tentar e depois, em caso de novas dúvidas, volto a pedir ajudita. :) hehe. Obrigada. :)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.