quinta-feira, julho 06, 2006

Mitos...



É engraçado a quantidade mitos que numa era, alegadamente moderna, ainda alimentamos...

O mito do garrote é o que mais me *fascina* porque é alimentado por milhentas séries e filmes na televisão... ferida no braço, pumba garrote...ferida na perna, pumba garrote.. acredito que em situações especificas até pode fazer *algum* sentido (isto é se for aplicado por um *médico*)... mas naquelas situações específicas é ridículo...pergunto-me para quanto um garrote no pescoço após uma ferida na cabeça...

Mas este é apenas um entre milhentos... ainda há o mito alimentado pelas próprias bombas de gasolina que falar ao telemóvel pode ter efeitos adversos quando se está numa bomba de gasolina... já estou a imaginar um terrorista... um miúdo de 5 anos com um telemóvel na mão a dizer "Ateste.. senão expludo com isto tudo!"

É o mito que cortar o cabelo depois de uma refeição faz mal...

É o mito que o e-mail "X" do messenger é um vírus...

...é o mito da fotografia que apanhou fantasmas...

...ou do novo produto utilizado por raptores que se encontra em todos os supermercados...


São às centenas de mitos que nos chegam todos os dias por email...

Mais giro são aquelas correntes de e-mail, "Se não enviares a 50 pessoas vais cair dum precipicio, bater 30 vezes com a cabeça, e chegas lá abaixo e um camião atropela-te...", ou então, "Se enviares isto a 50 pessoas empresa X vai salvar os cães pardos do Tibete", ou melhor ainda, "Se enviares a 10 pessoas e depois carregares CONTROL, vais ter a resposta à adivinha"...

Enfim, é a "diversão" do nosso século que arranjou o meio de comunicação ideal... a internet...

Existem até sites de gente que se junta para inventar mitos e depois envia-os por e-mail e "concorrem" entre si para ver qual chega a ser mais popular...ou espera, será isto também um mito?


Eu cá vou estando atento e informando-me para distinguir os mitos da realidade, porque me faz confusão alimenta-los.

É o disse-que-disse dos nossos tempos...



Ps: Achei curioso partilhar com vocês um texto que goza um pouco com estas coisas.

Ps2: Ainda achei este site que tem uma lista vasta dos mitos que circulam pela net.

4 comentários:

Anónimo disse...

Hum... Houve algo no teu post que me fascinou e que, no entanto, me fez a rir a bandas despregadas, lembrando-me algo que já mostrarei aqui (sim, dei-me ao "trabalho" de ir cuscovelhar à minha caixa de correio por entre os mais de 6000 e-mails que lá andam este... :)).

E bom... O mito do garrote... LOL... Fantástico. :P Aprendi a fazê-los e aplico-os quando necessário... Mas tem a sua piada. A forma como os fazem, quanto os fazem, os sítios aonde fazem... Enfim. :P No entanto, creio que o garrote será o que melhor enfatiza a ideia a transparecer... Dor, pessoa a morrer que no final se levanta e até corre... Bom, essas coisas. Um garrote nalguns pescoços revelar-se-ia uma ferramente *bem* útil... Acredita-me. :P

Quanto ao mito das gasolineiras... Bem... Se podes accionar bombas com telemóveis... Quem te garante que não podes atestar o depósito com um?... Tenho que experimentar a táctica. :P


Cortar o cabelo depois de uma refeição fará mal, de facto. :) O porquê...? Hum... Simples. :) Quando cortas o cabelo, geralmente, lava-lo primeiro... Pelo menos, seria o mais natural de se fazer. Ora... Em caso de choque térmico, água muito quente ou muito fria... O teu organismo que faz a digestão em condições de temperaturas específicas, pode não achar a maior das piadas. Cortar o cabelo, realmente, não faz mal nenhum... Talvez o molhá-lo descuidadamente para o fazer. :P


E chegamos ao âmago da questão: Os e-mails e a Internet. :)
Bom... Não costumo dar grande importância a esse tipo de e-mails. Geralmente uso o meu e-mail para receber algo que me faça sorrir e, quem sabe, rir... Ou aprender alguma coisa. :) Não digo que não leia esses e-mails e, com todo o respeito por quem mos manda, faço-o sem dúvida. No entanto, são apagados logo em seguida. :) Gosto pouco de "Lixo electrónico". :) A Internet consegue ser, no entanto, muito lúdica, interactiva e... Confesso que nela aprendi bastante. :) Talvez tenhamos apenas que saber usá-la um pouco mais... É um meio, de facto, fabuloso de comunicação, "convívio" e aprendizagem. :)


Alguns dos "mitos" do site do teu "Post Scriptum" 2... Hum... Não conhecia. Para ser sincera... Conhecia apenas dois. :) E bem... Não é importante, creio. Quanto ao 1, aqui tens a minha resposta... :)



"Olá, o meu nome é Luís e sofro uma estranha e mortal doença, medo de ser executado por electrocussão anal, e sentimento de culpa por não reenviar 50 milhões de merdas de cartas em cadeia que me foram enviadas por pessoas que acreditam que se as reenviam, essa pobre menina de 6 anos do Kansas, com uma teta na nuca, será capaz de reunir dinheiro suficiente para ser operada antes que os cabrões dos pais a vendam a um circo ambulante Polaco.

Realmente acreditam que por reenviarem um e-mail, o Bill Gates dá-vos 1000 dólares Ou que vos oferecem um telemóvel Talvez um vibrador.

SERÃO ASSIM TÃO BURROS?

Oh! Espera, esta é outra..... Se leres mais abaixo e pedires um desejo,VIRÃO TODAS AS MODELOS DA PLAYBOY PRA TE FAZER UMA MAMADA! Que monte de merda....

Basicamente este e-mail é um QUE TE FODAS a todos aqueles que não têm nada melhor que fazer do que enviar e-mails estúpidos em cadeia. Se calhar os gnomos da carta maldita em cadeia entrarão no meu quarto, para me sodomizar enquanto durmo por não continuar aquela carta que começou Jesus Cristo no século V a. C. e que me foi enviada por obra e graça dos peregrinos de Fátima.

QUE SE FODAM!

Se vais reenviar-me algo, por favor, QUE SEJA ENGRAÇADO!

Estou farto de ver envia isto aos teus 50 melhores amigos nos próximos 6 minutos e aquele menino Francês, por artes mágicas, será curado. Mostrem um pouco de inteligência e pensem em que é que estão a contribuir com estas merdas.

Sim!

Só se estão a tornar impopulares, demonstrando que só sabem foder a paciência aos outros... Não têm mais nada que fazer

Há 5 tipos de cartas em cadeia

Tipo 1

Pede um desejo! A sério! Pede um de verdade!

Sê realista, nunca conseguirás comer essa gaja!!.... DESEJA OUTRA COISA!
Isso não pervertido! A miúda só tem 12 anos! Espero que tenhas pedido um bom desejo agora, isto é a sério! Se não mandares isto a 53453457 pessoas nos próximos 5 segundos serás enrabado por um burro e catapultado para um poço de merda.

Obrigado! Boa sorte!!!

TIPO 2

Olá e obrigado por ler este e-mail. Há um pobre menino em baklavilatfjflsdehddtan que não tem pernas, nem braços, nem pais, nem cabras. A vida deste menino pode ser salva porque cada vez que envies este e-mail, um dólar será doado à Fundação Menino de baklavilatfjflsdehddtan sem pernas nem braços, nem pais, nem cabras

Ah! Lembra-te que não temos forma de contar os e-mails enviados, ou seja isto é tudo uma grande merda.

Siga... Envia isto a 5 pessoas em 47 segundos. Ah! Se te enganas e só envias a 4 pessoas, morrerás instantaneamente.

TIPO 3

Historia Verídica

Miranda Pinsley estava de volta a casa num sábado. Ela tinha ignorado esta carta. Tropeçou num cagalhão, caiu para dentro de uma sarjeta, foi absorvida pelo esgoto e foi parar a uma ETAR cheia de merda que, alem de ficar a cheirar mal à brava, morreu!
Isto poderá acontecer-te!

Historia verídica

Dexter Bip, um chavalo de 13 anos, recebeu esta carta e ignorou-a.
Nesse mesmo dia foi atropelado por um carro, junto com o namorado
(Sim, alguns começam tão jovens......) Ambos morreram e foram parar
ao inferno onde lhes mandaram comer pilas até ao final da eternidade!
Isto poderá acontecer-te! Lembra-te que poderás acabar como estes chavalos!!

Simplesmente envia este e-mail a todos os teus contactos e tudo seguirá bem!!!

TIPO 4

Estou indignado porque descobri uma página web em que um cabrão de um Koreano mete elefantes em frascos de vidro para que as pessoas os comprem e os metam no olho do cu; Assim decidi começar esta cadeia para que todos os chupa pilas que acreditem, assinem este e-mail e o reenviem a todos os seus contactos.

1- Pacovsky Vodka - Mongolia
2- Benjamim Frou - Marrocos
3- Zé - Beja

Por favor! Quando chegar às 453656345 assinaturas, envia uma copia ao FBI para que morram a rir-se......MEU DEUS!!

TIPO 5

Olá! Escrevi um poema, envia-o aos teus amigos! Amigo é aquele que sempre está a teu lado. Amigo é aquele que te quer mesmo que cheires a merda e tenhas hálito de comida de cão. Amigo é aquele que te admira mesmo que sejas mais feio que um olho do cú. Amigo é aquele que te limpa os vómitos com a sua camisa. Amigo é aquele que te aspira a casa, limpa o WC, arruma o quarto e no final do mês agarra no cheque e vai-se embora. Merda!! Essa é a mulher da limpeza!! Um amigo não te manda e-mails em cadeia!!!

Agora reenvia isto ou nunca mais praticarás SEXO!!!

Fora de brincadeiras, a moral deste e-mail é Se receberes uma carta que ameaça a tua vida, ou que pretende deixar-te sem sorte para o resto datua vida, APAGA-A!!!!

Se for engraçada como esta REENVIA-A. NÃO CHATEIES AS PESSOAS fazendo-as sentir-se culpadas de um pobre leproso do Botswana, que está há 27 anos atado a um elefante morto, e cuja única salvação são os 5 cêntimos que receberá se reenviares este e-mail, senão acabas como a menina da ETAR!

AGORA REENVIA ISTO A TODOS OS TEUS CONTACTOS!!!"


(Peço desculpa pelas asneiras, expressões menos próprias e afins... Como não é da minha autoria, achei por bem não o modificar sobre qualquer aspecto. :) hehe.)

NeTeInStEiN disse...

Os garrotes têm de facto aquela magia de ora estares a morrer, ora estás pronto para correr os 100 metros barreiras nos jogos olimpicos :-P

Quanto ao cabelo, eu já tinha pensado nisso, mas o motivo porque disse é porque as pessoas normalmente dizem que faz mal, mas não sabem porque... "ouviram dizer" de facto o que disseste tem toda a razão, mas mesmo assim creio que há um mito a esconder a realidade da "água" ou "banho" por trás do cortar do cabelo... não sei se me expliquei bem.. hoje estou meio complicado a escrever.

Anyway, belo e-mail, ainda mandei umas risadas à conta dele ;-)

Anónimo disse...

Sim... Eu compreendo. :) A maioria das pessoas não faz sequer ideia sobre o porquê de ir ao mar aquando da digestão faz mal... No entanto, não é a ignorância de algumas pessoas que me surpreende... Pois não haverá nada mais natural que esta... Mas sim a sua vontade de nela permanecer... A falta de curiosidade, de vontade de saber os porquês, os comos... Mas pronto. :) Fomos dois a dar risadas... hehe. Não sei quem o escreveu mas, está de facto, fantástico. :)

ceci disse...

wow :)
estes comentários fazem concorrência aos teus posts!!

Tem Cuidado que ainda se cria um MITO! hehehe :D