sábado, julho 01, 2006

Pensamento do dia




Se o conhecimento da humanidade aumenta a cada dia, como é que ainda não aumentamos os 12º anos de estudo, (mais universidade)?

4 comentários:

Anónimo disse...

Hum... Talvez o conhecimento que a humanidade atinge a cada dia seja mais próprio e auto-didacta que o conhecimento que aprendamos em escolas, universidades... Com professores, com "mestres". :) Quem sabe se o que tanto que têm para nos ensinar se encontra fora do "extra" necessário para cada dia? :) De qualquer das formas... Quem sabe um dia se os anos não aumentam ou... Se o conhecimento não continua a ser comprimido e... Suprimido? :)

NeTeInStEiN disse...

Acho que não só que usas no teu dia-à-dia é útil e é o que deves aprender...

Na verdade provavelmente muito do que aprendi não me vai ser útil diariamente, mas se eu for um dos "iluminados" que fazem avançar a ciência e descobrem novas coisas, (duvido que seja), ai vou precisar de tudo o que sei... ou pelo menos bastante mais do que diariamente...

Já que provavelmente não sou, fica-me o prazer de ir exercitando o cérebro e tentar ser culto :-)

Anónimo disse...

Não pretendia dizê-lo, de forma alguma. :) No entanto, creio que têm utilidades diferentes, tal como acabaste por salientar. :) Às vezes, o que vamos aprendendo acaba por nos ser algo útil diariamente... Ainda que nem sempre nos apercebamos disso. :) Se te tornares um desses "iluminados"... Creio que continuarás a não utilizar tudo o que aprendeste... Mas sim, bastante mais do que diariamente em certos campos. :)


Quanto ao vires ou não a ser um "iluminado"... Nunca se sabe. A vida prega-nos cada partida... :)

Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested