domingo, setembro 17, 2006

Magia



Fui ao 10º Festival Internacional de Magia de Coimbra - Encontros Mágicos...

Confesso que já há algum tempo que não via magia, pelo menos, ao vivo isto é...porque tenho como passatempo navegar pelo metacafe e lá tem uns quantos vídeos de magia...

Não tinha muita noção do que iria encontrar, de facto, acabei por substimar o evento.. era em Portugal, era em Coimbra... era no Teatro Académico... a verdade é que via dificil a aparição de mágicos de alto gabarito... e dai tinha algumas, (grandes), dúvidas sobre a inovação dos truques.

Enganei-me bastante, acabou por ser uma agradável surpresa ver mágicos mesmo muito inovadores, e alguns também hilariantes a actuar... e ao contrário do que tinha previsto, mágicos de reputação internacional... para alegria do público, alguns dos melhores entre aquelas "estrelas" eram portugueses, porque afinal também somos capazes... (as vezes, ainda sou parvo de pensar que não)...


Enquanto estava deliciado a ver alguns deles pensava como a magia é uma coisa mesmo invulgar... de facto é a única coisa que me lembro em que realmente gostamos de ser "enganados".

A verdade é que isto é uma realidade bastante crua... na verdade não tomamos a mágia como um engano, mas como uma viagem aos nossos sonhos, ao mundo onde tudo é possível, onde há realmente magia, onde não crescemos...


Foi delicioso ver o brilho nos olhos das centenas de pessoas ali...


Ao contrário do fascinio que, muitas vezes, tenho em desvendar os truques, (algumas vezes consigo), que não me deixa concentrar no espectáculo montado, decidi deliciar-me com o que tinham preparado, e acreditar na magia...


Afinal a magia existe...

...basta olhar com outro olhar :-)


Ps: Obrigado pelo convite :-)

1 comentário:

Luna disse...

Este post fez-me pensar e chegar a algo... Nunca vi um espectáculo de magia ao vivo. :) Mas desde pequenita que tenho uma curiosidade enorme em saber como fazem algumas das coisas... Ainda bem que gostaste... :) As coisas que mais substimamos costumam ser as que mais gostamos... Talvez por serem as que mais nos surpreendem pela positiva. :) Continua a surpreender-te, divertir-te e a sonhar... Sabe tão bem... :)