sábado, outubro 28, 2006

Filosofia: FISH!




"Sinopse: Pike Place Fish, em Seattle, é o local onde um dia alguém se deixou ficar a observar um animado mercado de peixe. A história desses invulgares vendedores de peixe foi filmada e contada num livro do qual se imprimiram milhões de cópias que foram lidas por todo o mundo, sem falar do enorme destaque que os grandes meios de comunicação lhe deram! A Presença integrou a versão portuguesa desse livro, FISH! Uma Nova Cultura na Empresa na colecção «Pontos de Referência». Por trás desta forma de trabalhar existe uma filosofia verdadeiramente revolucionária, assente em quatro princípios básicos que foram designados: «Brincar»; «Ganhar o Dia»; «Estar Disponível»; «Escolher a Atitude». Os autores criaram um programa com técnicas já comprovadas em milhares de empresas, e que podem ser postas em prática em qualquer tipo de actividade, organização, ou mesmo na vida privada."


Nestes tempo em que vi a minha posição de líder em algumas coisas tão posta em causa, valeu a pena ler, valeu a pena aprender, valeu a pena perceber que a brincar também se pode trabalhar, e ser mesmo produtivo.

Valeu a pena perceber que ser optimista vale realmente a pena...

Valeu a pena perceber que estar alegre é contagiante...

Agora só falta perceber...

... se consigo por isto em prática...

2 comentários:

Luna disse...

Tudo se pode (tal como tudo vale a pena) quando a alma não é pequena. :) Não li o livro mas despertou-me o bichinho da curiosidade. Ser optimista é, de facto, muito bom... Como diria alguém (sabiamente, sem dúvida), um sorriso pode salvar vidas. E pode mesmo. :) Quando mais animados estamos, mais deixamos os outros e... Tudo se vai tornar num ciclo vicioso... Até alguém que animámos chegue e nos anime também. :) A brincar, a comer, a sonhar, a... Tudo e mais alguma coisa... Pode-se sempre trabalhar, depende da nossa predisposição. :) Espero que realmente o consigas pôr em prática... :)

NeTeInStEiN disse...

;-)