quarta-feira, novembro 01, 2006

Pensamento do dia


"Se dissermos algo de mau acerca de outra pessoa descobriremos que a mesma critica se aplica a nós próprios.Os únicos erros que nos incomodam nos outros são aqueles que nós temos."

Albert Einstein

5 comentários:

Luna disse...

Hum... Vanglorio a sabedoria de Einstein... Mas discordo-lhe tantas vezes... Mas quem sou eu, na verdade... :) Acho que o que dizemos de mal acerca de outra pessoa não é mais que uma crítica baseada em determinados valores que nos são impressos por uma sociedade, não mais que o nosso carácter a funcionar, não mais que o nosso desapontamento por nós mesmos por isto ou aquilo mas não, certamente, por vermos erros que nós próprios cometemos. Aliás, pelo contrário... Temos sempre tendência a escondê-los, camuflá-los ou tentar defendê-los... Chama-se consciência... :)

Advocat disse...

Não concordo... mas ele é que é o génio! =)

Ilhota2 disse...

Realmente também não concordo com o conteúdo da frase.A mesma aplica-se de facto, a pessoas desonestas, consigo e com os outros.
Mas a linguagem tem destas coisas.Por vezes as pessoas não se entendem porque não falam a mesma linguagem...
Cumprimentos

NeTeInStEiN disse...

O que retirei da frase é que muitas vezes fazemos críticas sem notarmos que nós mesmos cometemos os mesmos erros e é nesse sentido que achei a frase interessante.

A força da frase, "O únicos erros.." creio ser um pouco exagerada, mas no entanto a reflexão da situação acima acho interessante :-)

Tozé Franco disse...

Grande verdade.
Um abraço.