sábado, janeiro 20, 2007

Sensibilidade


Cada vez mais tento ter sensibilidade às pessoas, porque é à volta delas que o mundo se move.

Sensibilidade, a sentimentos, crenças ou opiniões.

No entanto, percebo que ainda não sou muito bom nisso, e felizmente, as pessoas que me conhecem reagem ao que digo sabendo que as vezes a minha sensibilidade não é a melhor, e tendo em conta isso.

Presumir algo, sem conversar sobre isso com a(s) pessoa(s) em questão, é provavelmente o meu erro mais comum e infelizmente acaba por ser algo frequente.

Não dar o "feedback" correcto, ou não dar de todo é outro dos meus erros.

Agora que já tenho uma noção mais clara disso, é altura de reagir. Felizmente as pessoas à minha volta dão-me o "feedback" que preciso para "corrigir" a trajectória.. até os próprios livros de gestão me alertam para as sensibilidades, numa empresa, (da qual podemos-nos facilmente abstrair, para olhar para o mundo).


Ter sensibilidade não é uma "mania", é uma necessidade...
...se queremos viver em sociedade.

1 comentário:

Frank disse...

Qual seu signo?
Adorei o blog me responde no e-mail:
frank_gandalf@yahoo.com.br

Felicidades ^^