quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Eng. Pedro


Para quem no último post ficou "Eng. Pedro ?!?!??" fica aqui então a história...

Estava eu numa aula de sistemas operativos numa quarta de manhã, de referir que era a única teórica que eu ia, porque gostava mesmo das aulas, e era num anfiteatro, o maior do meu departamento, estando normalmente bastante cheia a aula.

O professor era espectacular, e tinha algumas frases características, umas delas é "Um engenheiro não pode achar tem que ter a certeza!"

Dado o contexto, estava na aula e então o prof. pergunta se alguém sabia o valor de retorno de uma função xpto do C (linguagem de programação), era algo bastante rebuscado e por coincidência tinha visto à alguns minutos a ajuda sobre essa função...

Dedo no ar, moral em cima, e ele diz " Então diga lá o que é que você acha."

E eu, ainda cheio de moral respondo: "Eu não acho nada, eu sou engenheiro e por isso tenho a certeza que é -1".

Houve um silêncio assustador por alguns segundos, e depois toda a gente desatou a rir com o professor sem saber o que dizer...

Ele vira-se então e diz... "Tem mesmo a certeza?" (com cara de quem diz... tas tramado amigo).

E eu já hesitante digo... "Eu acho que sim..."

Nem vale a pena referir que o riso ainda foi maior...

E o prof. já com cara de divertido diz: "Acha? Então não tinha a certeza? Então e se fosse um Eng. Civil, chegava a uma ponte, e perguntavam-lhe:
Isto vai cair?
E você: Não, claro que não!
Tem a certeza?
Eu acho que não..."

Nítido dizer que foi uma entrada de leão... e saída de gatinho.

Valeu pelas risadas e bom humor...

...a partir dai obviamente, passei naquelas aulas a ser o Eng. Pedro!


Ps: A história obviamente não acabou por ai... numa das aulas seguintes, o prof. pôs-me a "dar" metade da aula, que era sobre a resolução de um exercício usando o portátil dele...

Sem comentários: