sábado, fevereiro 24, 2007

Testemunhos


Tive o privilégio de ser convidado para director de Campinácios este ano como tinha referido há alguns posts atrás.

Trouxe-me bastante trabalho, mas trouxe-me também um dia, que me marcou imenso, fui para uma formação sem grande expectativas pelas experiências anteriores...

Mas ao chegar ouvi de boca aberta um testemunho de uma animadora, das poucas que "restam activas" do inicio do movimento, ou mais correctamente que começou a participar no inicio do movimento...

Fiquei completamente desarmado pelo testemunho que ela contou, de uma menina mimada e que fazia birras e chorava à qual foram "atribuídos" alguns animadores para a animar... a qual passou fome no campo...

Essa miúda e agora uma das animadoras que mais admiro... ao passar fome, pensou "eu conseguia fazer melhor" e ousou querer ser mamã um dia. Ao ver animadores atribuídos a ela, apenas para a tentar alegrar-se, percebeu que valia mesmo a pena parar de chorar, e sorrir, sorrir para quem tinha paciência suficiente para a aturar, para quem tinha paciência suficiente para a tentar fazer sorrir, para quem tinha um coração grande o suficiente para a acolher sem a rejeitar por ser mimada.

Devem-se estar a perguntar porque da imagem acima de arvores e frutos... eu próprio me perguntei quando ela mostrou uma semelhante...

A verdade é que, "Pelos frutos se conhece a árvore", não é apenas uma expressão que aqui fazia sentido... foi a primeira expressão.. ou devo dizer, tema, dos campos de Campinácios.

Hoje tive uma lição de vida...

...obrigado!

Sem comentários: