quarta-feira, maio 02, 2007

“Unidos damos o último passo para o futuro!”



Já lá vão 4 anos, para alguns de nós mais, desde que entramos pela primeira vez no Departamento... ainda muito “verdinhos”, ainda mal sabíamos que estávamos a entrar no que se tornaria praticamente uma “segunda casa”.

Vivemos a Coimbra do fado, da capa negra e da Academia… fomos praxados, tivemos a aula fantasma, as primeiras noitadas (tanto nos copos como no departamento), passamos a primeira Latada e ouvimos as guitarradas na imponente Sé Velha com a noite como pano de fundo…sobrevivemos à Queima!...

Cada ano passou, connosco já “doutores” com mais histórias a acumularem, amizades a fortalecerem-se, paixões a explodirem, sonhos a criarem-se, alguns a realizarem-se, directas de diversão e algumas de estudo… rimos, choramos e até cabulamos….

Toca mais uma vez a Cabra, embora não a oiçamos lá longe no pólo, a saudade ecoa… do que cada dia, ao compasso das suas badaladas, aprendemos, do que crescemos e do que conseguimos alcançar, não só enquanto alunos mas como homens e mulheres do futuro!

Estamos agora a escrever o último capítulo da nossa história, (na nossa linguagem o EOF está perto…), enquanto estudantes desta Universidade, estamos prestes a ficar “Srs. Engenheiros”, e espalharmo-nos pelo mundo.

Como Quartanistas, do curso de Engenharia Informática da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra, celebrámos este derradeiro passo para o futuro e abrimos a festa para que se possam juntar a nós os nossos familiares, amigos, professores e toda uma cidade que tanto nos marcou e nos ajudou a estar agora aqui…

OBRIGADO!

[Texto escrito por mim para a Plaquete do Carro 55 - "DEI à Bolonhesa" da Queima das Fitas 2007 de Coimbra]

2 comentários:

Tiago Madeira disse...

Lá estou eu com as minhas beatices...
DEI, em latim significa Deus...
Deus à Bolonhesa, pensei eu!lol
Abraço!

Anónimo disse...

Afinal ainda há quem se forme em ENGENHARIA.