sexta-feira, agosto 24, 2007

Responsabilidade




"Responsabilidade é a obrigação a responder pelas próprias ações, e pressupõe que as mesmas se apoiam em razões ou motivos. O termo aparece em discussões sobre determinismo e livre-arbítrio, pois muitos defendem que se não há livre-arbítrio não pode haver responsabilidade individual, e consequentemente, também não pode haver nem ética nem punição."

Wikipédia


Hoje tive um sonho.. em que cometia um erro, algo que se assumia como grave, por falta de bom senso... Não assumi a responsabilidade...

Deviei a culpa de mim, sem sequer ponderar...


Acordei sobressaltado... revoltado com a minha atitude...

Será que tomaria mesmo essa opção...ou foi apenas um sonho?

De qualquer maneira, o sentimento de culpa por o ter feito, mesmo em sonho acompanhou-me durante o dia... uma falta de bem estar, por saber que aquela atitude vai contra o que acho que deve ser feito.

Levou-me a ponderar se realmente sou tão crescido como acho...

Levou-me a lembrar do que ouvi um psicologo dizer, sobre a normalidade uma criança desviar as culpas de si.

Balançou-me por ter sido uma atitude num sonho meu, porque levou-me a pensar até que ponto seguiria ou não o sonho...


Pelo mal estar creio que foi apenas um sonho...
...mas relativamente perturbador...

Sem comentários: