sábado, novembro 03, 2007

Desafio


Há alguns anos, foi-me proposto escrever uma carta para mim mesmo, mas para o futuro...

Parece algo bastante estranho, escrever a nós próprios...

A verdade é que já fiz isto, em 2002 foi-me feito o desafio de escrever uma carta a mim mesmo, que seria guardada pelo mentor do desafio e seria enviada exactamente um ano depois...

Na altura achei engraçado, mas perguntava-me se não me lembraria do que tinha escrito, ou qual seria realmente o efeito.

Escrevi... contei o que estava a pensar na altura, planos, paixões, desejos e questões... falei o que pensava que ia acontecer, e o que não sabia.. na minha mente no entanto pairava a dúvida se não iria lembrar-me perfeitamente do que estava ali a escrever... como seria receber essa carta?
Nunca pus em questão se me ia lembrar de a ter escrito ou não, era perfeitamente claro para mim que ia estar perfeitamente consciente que por volta de um ano depois a ir receber, e nessa altura ia estar à espera...

Enganei-me redondamente... um ano depois recebo uma carta, com a minha própria letra, demoro ainda alguns minutos a perceber que carta era aquela... abro-a... com ela abro uma parte da minha vida, pensamentos esquecidos, observações que não me lembrava, planos passados e questões...

Ao inicio foi bastante estranho, havia um certo frio na barriga enquanto lia avidamente a carta.. mas foi brutalmente marcante..


Dois amigos que tiveram experiências semelhantes decidiram facilitar esta experiência com os meios virtuais..

Desafio-te a escrever aqui um email para ti mesmo, para daqui a 1 ano!



E desafio-te também a daqui a um ano vires aqui deixar um comentário à tua experiência....

...tens coragem para o fazer?

1 comentário:

mary disse...

penso que vou aceitar o desafio.
obrigada pela dica :)