terça-feira, janeiro 01, 2008

2008!


Arrisquei!

Um convite para uma passagem d'ano duma família que se abriu a mim.

Peace, Love & New Year! - Hippie style!

Arrisquei sabendo que ainda não tinha descoberto a minha passagem d'ano ideal... fui do extremo da reflexão e oração ao da "borga", faltou sempre qualquer coisa... faltava a paz ao deitar num ano novo, a felicidade exprimida nas ruas por uma folia quase sem precedentes nos 365 dias anteriores...

Já me fizeram alguma confusão os festejos, relembrei isso por um texto no MSN de uma amiga "Passagem d'ano? E que tal celebrar a passagem de mês, semana, dia?!"; Lembro-me de pensar com estranheza exactamente o mesmo, porque se celebra este dia?

Pouco a pouco fui respondendo a mim mesmo, perguntando-me "Então porque celebrar o teu aniversário? Também uma celebração anual..."
- Parece que és burro, é uma desculpa!
- Uma desculpa?
- Sim, para juntar os amigos e a família...
- E já agora o que tem isso a ver com a passagem d'ano?
- É outra desculpa... p'ra estar com amigos, e para sonhar com um novo ano.. e olhar para o que passou se tivermos esse à vontade, e essa coragem... e aceitar alegremente a passagem do tempo efémero.

Aquela explosão de alegria é algo que ainda não consegui bem tocar... mas sinto-a muito como um explodir de esperança num futuro já próximo e nos sonhos que este possa realizar...



Entretanto soou a meia-noite, e segundo a tradição está o copo de champanhe erguido e passas contadas (como eu odeio estas tradições, especialmente a parte das passas, podia ser algo mais agradável, tipo chocolate! Acho que me vou empenhar em mudar a tradição :-P).

Menos tradicional, e bastante mais original foi ver um balão de S. João a erguer-se com os papéis dos desejos para 2008, até se ver apenas uma pequena luz e finalmente desaparecer na noite, encadeada por foguetes constantes de todos os tipos e dos festejos eufóricos do país. Isto sim era uma tradição a incentivar, agora passas... eu é que me passo :-P !

Entramos em 2008!

Deitei-me ensonado, mas bem disposto, valeu a pena!

Talvez por não ser muito expressivo ainda não encontrei algo que chame passagem d'ano ideal, mas acho que me ando a aproximar!

Ano a ano, passo a passo estou a avançar...

...e a descobrir para onde vou!

Ps: Lembrem-me: p'ro ano vou implementar a pepita de chocolate ao entrar em 2009! Vou fazer história! Já imagino uma comunidade de apoiantes à pepita!... ou não!

1 comentário:

Anónimo disse...

:-) foi a partir dessa noite que o estilo surgiu!
gótica power ;)