quinta-feira, janeiro 10, 2008

Ordernar o mundo...

Tenho a mania de ordenar o mundo!

Uma amiga minha psicóloga de certo que diria que tenho algum síndroma compulsivo... [Correcção à posteriori: ela diz que é obsessivo, mas segundo ela mesmo assim sou uma boa pessoa, eu engano bem :-D]

Embora não se note pelo meu quarto, gosto de ter tudo muito arrumadinho. Cada coisa no seu sitio, muito certinha.

Se repararem bem nunca tenho, dois posts neste blog no mesmo dia, (exceptuando 2 que relatam 2 situações relacionadas com o mesmo dia especifico).

Podiam pensar que faço uma reflexão diária... isso é o meu objectivo, foi com esse objectivo que as vezes me forço a escrever para pensar nas coisas, é o meu momento de parar e pensar... no entanto mesmo quando consigo todos os dias parar é raro quando consigo imediatamente escrever... vou acumulando ideias, pensamentos...

No entanto, cá estão eles, todos distribuidos por dias, quando na realidade escrevo por "ondas gigantes", aos 3 e 4 posts por dia, e depois passo dias sem conseguir escrever...

Tenho uma necessidade de passar no entanto esta "ordem", fica melhor, menos real, mas melhor, mais bonitinho, mas arrumadinho.

O texto tem que estar com parágrafos bem legíveis, logo separados, tipicamente por blocos de temas mais conexos dentro do tema geral em si, seguindo as regras de escrita de um email.

A imagem alinhada ao meio e no inicio. Eventualmente noutro sitio, se for uma situação muito particular.

O texto final, conclusivo, um fim "à filme" com uma ideia latente.

Sem abreviaturas, sem erros, com a pontuação o mais certa que sou capaz, com o abuso dos 3 pontos, dado que os textos são escritos numa forma mais oral, que recorre mais frequentemente a pausas prolongadas (possivelmente este nem é um uso correcto dos ...)

Títulos ou algo que ache mais piada, com letra maiúscula no inicio de cada palavra.

Post associado ao dia que foi pensado, ou então por uma distribuição o mais normalizada possível.

Etiquetas pensadas por algum tempo, para um dia ser fácil pesquisar. Fúrias de correcção de certo que serão feitas no futuro a apagar etiquetas que nada estão a fazer como a "eu", dado que é um blog centrado em mim, tal como a fúria que tive ao adicionar etiquetas a todos os posts já colocados quando surgiu esta opção.

Preto de fundo escolhido porque se identifica comigo.

Pseudo-intelectuais, porque sempre quis ser um.

Hoje não acabo com a frase final...

...ou afinal sim, mas só p'ra provar que tenho razão sobre mim mesmo!

Ps: Finalmente acabei o "Ladrão de Relações", obviamente deixei-o na "sua" data, mas claro também só p'ra provar que tenho razão sobre mim mesmo.

Sem comentários: