terça-feira, fevereiro 19, 2008

Imagens


Já tinha falado sobre imagens pré-concebidas.

Sempre foi coisa que me fez confusão, mas ultimamente tenho tido mais conversas sérias sobre isso, sobre como a imagem pode afectar as pessoas até à minha volta.

Gosto de ser líder, cada vez mais tenho essa noção, não pelo prestigio ou algo assim, mas pela oportunidade de ver um problema e conseguir ter a liberdade e autoridade para o resolver, se possível inovando no caminho.

O problema surge quando ao sê-lo acabo por limitar as pessoas à minha volta, que acabam por não ser tão visíveis, não porque faça algo por isso, mas porque as pessoas acabam por olhar mais para o líder.

Problema inesperado...

...num cargo inicialmente inesperado...

2 comentários:

An@ disse...

Confesso que ao ler isto nao consigo pensar em grande coisa... nao consigo dizer muita coisa além do que escreveste mesmo...

Ser líder pode ser injusto em determinados momentos... mas é um cargo importante e que, nem todos, querem assumir, mesmo que tenham jeito ... o medo faz toda a diferença, o experimentar e arriscar também! *

Anónimo disse...

"Ser líder ou comandante é servir a vida inteira nunca descorando a vida pessoal."
Tu és alguem que vive para os outros e em prol do outros, sigo o teu exemplo á risca pois acredito seriamente no que fazes e no que acreditas.
É só continuar e manter, pois um dia somos todos recompensados. E não há que ligar a ficha, pois quando se é lider, ligar a ficha é um processo normal diário.
Grande Abraço do teu amigo e colega animador..

Bolaxão. ;)