quinta-feira, fevereiro 28, 2008

O que me torna eu mesmo?


Enquanto procurava uma imagem no Google para este post, percebi-me ainda mais a dificuldade da definição "eu". Não achei nada com que me identificasse, um simples cartoon, um desenho, uma foto... nada que sequer representasse a definição de eu.

Lembrei-me desta caricatura minha...

Isto tudo porque ando à vários dias a pensar...o que me torna eu mesmo?

Parece uma pergunta estúpida, mas a verdade é que as pessoas conhecem-nos pelas nossa acções, acabam por ser as nossa acções mais do que tudo o resto que nos definem, e o que faz as pessoas terem uma imagem de nós.

Então, o que me fazer deixar de ser eu mesmo?

Mais do que isso, será que um acção exterior me torna inapto para algo que desempenho com sucesso? Ou afinal é a minha imagem que conta mais do que o meu desempenho?

Será mesmo a imagem mais importante que o resto...

...mesmo quando a imagem, é aquela que as pessoas tem de nós?

Sem comentários: