quinta-feira, fevereiro 14, 2008

O que queres ser quando fores grande?

O que queres ser quando fores grande?

Parece uma pergunta simples, e em criança quase todos nós temos uma resposta mais ou menos rápida e animada, a minha acho que era, "mergulhador!".

[Adição à posteriori: Curiosamente lembrei-me depois de escrever este post da minha mãe a comentar que quando eu era pequeno dizia que queria ser rico para não fazer nada...]

Normalmente pensamos que ao crescermos tudo se torna mais claro conforme sabemos mais sobre o nosso mundo... curiosamente esta pergunta torna-se para muitas pessoas exponencialmente o contrário.

Ao longo da minha vida fui mudando de ideias, mas no secundário era claro para mim que queria ser Eng. Informática, fascinavam-me os computadores, e as aventuras ao género matrix que se podiam retirar deles...

No entanto o choque de realidade foi bastante forte quando entrei, acho que no fundo nunca entramos no mesmo curso que pensámos que entrámos quando preenchamos os papeis.

Por algum tempo pus em questão se era mesmo ali que iria gostar de estar... as pessoas que antes me faziam imensa confusão de "estar" faziam-me agora falta, e ao ir evoluindo a minha personalidade enquanto animador de campos de férias, virava-me muito mais para as pessoas que antes, quando muitas vezes gostava mais de estar por trás de um ecrã.

Finalmente estabilizei, percebi que podia estar aqui, e ao mesmo tempo estar em contacto com pessoas quando conheci os vários ramos, e vi uma área que poucas pessoas gostavam que era o contacto entre o cliente e a equipa de desenvolvimento, "saber o que o cliente quer, porque normalmente ele não sabe"...

Entretanto o meu gosto por gestão aumentava a grande velocidade, em sintonia com o aumento do número de cargos altos que ocupava e que me davam e dão tanto gosto...

Mas com o passar do tempo, era necessário concretizar, precisava de saber exactamente o que fazer, em que prazos, que empresa, ver, prever e concretizar!

Para piorar a situação, ainda não me via a trabalhar.. parecia uma realidade distante.

Felizmente, a frase para quem sabe esperar tudo vem a tempo, surgiu efeito, e assim como uma iluminação à maneira que acho piada, surgiu, sem eu estar à espera, numa aula...

Quero inovar!


Agora já podem perguntar...

...porque já sei o que vou responder ;-)


Música associada: Santana & Chad Kroeger - Into the night

1 comentário:

An@ disse...

Giro é se uma criança te responder que quando for grande "quero ser feliz!" uma resposta directa e que nenhum de nós conseguiria pensar assim.

Evoluimos, crescemos, temos medo, conseguimos e desanimamos... imensas coisas acontecem, esperadas e inesperadas... quando damos por nós já estamos com um pé fora da vida estudantil e o outro a levantar do chão para se juntar... ASSUSTA!!

Enfim, boa sorte :)