segunda-feira, março 24, 2008

Declaração de intenções


Nos últimos dias tenho andando bastante menos animado que o costume.. acho que tive uma quebra...

Já à algum tempo que não me acontecia, se bem que, pensando bem, por volta desta altura costumava sempre estar cansado e sem motivação, e fazia a Páscoa Inaciana e saia de lá, na mesma cansado, mas com mais motivação, este ano férias nem ve-las...

Percebi que ver os objectivos que tinha a curto e longo prazo me ajudavam a clarificar as coisas importantes, e até a criar motivação para elas, assim decidi escrever uma declaração de intenções, ou a minha versão dela, (isto porque não sei bem em que deve consistir uma, se é que existem regras).

Curto prazo (até ao fim do ano):
- Quero fazer 6/6 cadeiras neste semestre.
- Quero entrar em estágio p'ro ano, na PT Inovações.
- Quero saltar de para-quedas.
- Quero fazer exercícios espirituais.
- Quero conseguir acabar em grande o cargo de Coordenador Nacional.
- Quero ter um grande campo.
- Quero dar uma ultima actividade à AAA enquanto sou presidente e passar a pasta.


Médio prazo (1 a 5 anos) :
- Quero, acabar o curso no próximo ano.
- Quero tornar-me independente
- Casar-me, se for mutuo e ponderado que é a altura certa.
- Quero entrar num projecto de voluntariado que me cative, diferente dos que já estive.
- Praticar um desporto ou vários regularmente
- Quero trabalhar na PT Inovações
- Quero fazer um interrail


Longo prazo (Possivelmente mais de 5 anos):
- Quero continuar a escrever, ou pelo menos a reflectir que o verdadeiro motivo pelo qual escrevo.
- Quero conhecer o Egipto


Espero daqui a algum tempo fazer uma avaliação do que consegui e do que quero conseguir, para além disto...

Estes são os que agora tenho em mente...

...outros irão de certo surgir...

3 comentários:

Fábio Pinto disse...

No outro dia também escrevi, não uma declaração de intenções, mas um grupo de objectivos a atingir para 2008. Já partilhei em inglês no meu blog mas posso partilhar de novo novamente, até poderá ser interessante!

Temos sempre muitos objectivos na vida, mas listá-los e partilhá-los servem de incentivo e têm efeito motivador!

Espero que se realizem! Força!

Anónimo disse...

Pedro,continua a escrever, todos os dias, um pouquinho, pois escreves bem!
Gosto de encontrar as tuas palavras.
É a 1ª x que "comento" um blog.Nem sei bem como funciona esta coisa, mas gostava de te dizer isto...Bjs

Marta(a mãe da outra marta)

NeTeInStEiN disse...

Obrigado pelo incentivo :-)

É sempre bom saber que alguém "do outro lado" vai lendo os pensamentos que vou deixando por cá :-)