quarta-feira, abril 02, 2008

Coisas irritantes...


Adoro andar pelas livrarias a olhar para os livros, a pegar em alguns, a ler bocados de outros, e a decidir que livro vou ler, mesmo que só pela capa...

Embora a minha maneira de escolher livros seja muitas vezes bastante básica, muitas vezes trás-me boas surpresas. Neste caso muitas vezes a aparência sobrepõe-se ao conteúdo na escolha...

De qualquer maneira, aparte da maneira como escolho o que leio, há algo que me irrita solenemente, é uma coisa simples, e provavelmente é a sua simplicidade que consegue ter um efeito tão forte...

Será que não podem por os nomes dos livros na lombada todos virados para o mesmo lado?

Será que não se pode criar uma pequena norma para isso? É que acho que já ganhei torcicolos da viragem persistente da cabeça para um lado e para outro...

A norma iria limitar a liberdade, e iria criar entre os livros, vencedores e vencidos... mas para mim seria uma vitória colectiva.

Espero pelo dia que consiga ir a uma loja ou biblioteca...

...sem sair de lá com o pescoço a doer...

Sem comentários: