quarta-feira, abril 30, 2008

Coisas irritantes...


Como utilizador do Windows Live Messenger, o sistema irritante de protecção anti-vírus do Messenger era algo de facto.. irritante.

Há algum tempo quando me fartei de perder ficheiros porque o Messenger os considerava perigosos, (sempre tive medo que um .doc me aniquilasse :-P), lá criei um ficheiro que no fundo não faz nada, mas que serve para que o Messenger não ande em actualizações do anti-vírus e permita enviar todos os tipos de ficheiros.

Como imagino que não seja o meu feitio o único a implicar com aquela coisa irritante deixo aqui as instruções:

- Ferramentas
-- Opções
--- Transferência de Ficheiros
---- Detectar vírus nos ficheiros utilizando (activar)
----- Indicar lá este ficheiro (fazer download previamente)

Nota: Atenção que isto só previne algumas das situações... quando se abre o ficheiro através do link do Messenger é possível que ele o apague na mesma. Quem quiser evitar isto use este ficheiro, no entanto fique já prevenido que este evita que o Messenger ponha os links para os ficheiros.

Voilá...


Já agora para quem não tem o Office 2007 (aconselho a ter..), mas enquanto não o tem instale isto em 2 minutos que faz com que o Office 2003 abra documentos do 2007, seja .docx, .xlsx, etc...


Voilá again...
...finally you don't get bored with computer stuff..

Ps: Para quem quer enviar coisas grandes pelo MSN e quer funções tipo continuar de onde parou de enviar quando foi abaixo, etc.. aconselho isto.

Sem comentários: