segunda-feira, abril 14, 2008

Vergonha


Tenho reparado que embora não seja, (agora), e talvez nunca tenha sido uma pessoa muito expansiva, não tenho, quase nenhuma vergonha.

Alias pelo contrário, acho mesmo piada fazer as pessoas olharem a segunda vez, tipo "será que vi bem?"

Não estar constrangido por todos os limites sociais, desde que não se seja ofensivo, é das coisas mais libertadoras que existe... aparecer despenteado só porque apetece, ou ser um parvo que anda de chapéu de piloto..

Mesmo sendo tão absurdo é impressionante a quantidade de vezes que vejo pessoas à minha volta constrangidas por algo que para mim até é engraçado... seja uma apresentação, seja falar em público, seja qualquer tipo de exposição...

Todas as coisas envolvem a exposição pessoal, mostrar partes de nós, arriscar fazer algo sobre o qual não temos controlo total e que pode correr mal... no entanto de todas advém uma notoriedade caso corra bem esmaga tudo o resto, e ao falar em notoriedade, falo em notoriedade especialmente social, pelas pessoas que passam a admirar a forma de estar, e pessoal/profissional caso se façam coisas notórias.

E quando corre mal? Correu... e dai? Ninguém é perfeito, podes tentar "gozar", mas provavelmente nenhum desses teve a coragem de arriscar.

Obviamente isto é tudo que se adquire, não é algo que eu tenha estalado os dedos e tenha surgido... tem a ver com a minha experiência de vida e claro com parte da minha personalidade...

Mas confesso que adoro conseguir ter este à vontade...


...e se conseguir com isto ainda fazer as pessoas rir, é o bónus máximo...

1 comentário:

Ráh Biagi disse...

primeiramente, parabens pelo blog!!! adorei seus textos, sempre contrutivos e emitindo uma opiniao que talvez nao seja somente sua, entao porque nao partilha-la? entao partilhei-a-a
rsrs
a vergonha pode nos privar de bons momentos, porque ate mesmo em situacoes hilarias, de "mico" com dizem, ha uma brecha para o tal "olhar de novo" e descobrir alguma simpatia no alvo em questao.
nao tem porque se esconder de nada, e acho que nem vc e nem eu entendemos o porque que tanta gente faz isso O.o