quarta-feira, maio 21, 2008

Mudanças...


Hoje deu-se uma mudança.

Passei a usar o meu nome real neste blog e deixar para segundo plano o pseudónimo que me acompanha desde o inicio do blog, (que comecei a usar em 2000 quando comecei a usar o IRC - para quem não conhece o precursor do Messenger).

Ao contrário de quando comecei o blog, muito mais gente que o lê, conhece-me pelo meu nome verdadeiro.

Ao contrário de quando comecei o blog, tenho uma centena e meia de visitas semanais (o que me honra muito e me motiva a escrever com mais qualidade, ou tentar), e já recebo comentários e e-mails.

Ao contrário de quando comecei o blog, já não sinto necessidade de ter um pseudónimo para me sentir à vontade para escrever o que me apetece.


Ao contrário de quando comecei o blog...

...hoje o NeTeInStEiN é apenas um dos pseudónimos para Pedro Vicente.


Curiosidade: Quando comecei a usar o IRC - Internet Relay Chat - andava numa rede (ao contrário do comum dos programas actuais de conversação o IRC tinha diversas redes diferentes), creio que americana, chamada DALnet. Na altura, provavelmente ainda hoje, embora menos, tinha algum fascínio pelo Einstein, e dai queria usar esse "nickname"... no entanto no IRC, por cada rede os nicknames são únicos, e alguém já o tinha... dai depois de pouco tempo surgiu o Neteinstein... e mais tarde, depois de vir para a maior rede Portuguesa a PTNet, surgiu o aspecto que a maioria já viu neste blog, NeTeInStEiN.
A partir dessa altura, quase tudo o que fiz foi assinado não com o meu nome, mas com este nickname, ou talvez já pseudónimo.
Ainda hoje fazendo uma pesquisa no Google por NeTeInStEiN quase todos os resultados tem a ver comigo...o que é espantoso, pensando que estamos a pesquisar um termo no "mundo todo"...

Já que fiz mudanças.. achei engraçado partilhar as origens...

2 comentários:

User.ini disse...

go go Pedro Vicente ;)

Anónimo disse...

Parabéns!
É bom sinal sempre que decidimos assumir por inteiro o que dizemos e fazemos!
Um abraço