quinta-feira, julho 31, 2008

Sorrir


Acho que tenho uma cara bastante sisuda, (acabei de ir ver ao dicionário o significado da palavra e bate certo).

No dia-à-dia até posso estar alegre, mas a minha cara normal não é sorridente, é séria e pensativa.


Enquanto fazia uma viagem de carro, e como muitas vezes acontece, parei para pedir indicações percebi o quanto faz diferença o sorriso e a boa disposição..

Bastou uma frases, onde o senhor bastante animado a sorrir me disse o caminho para ficar bem disposto.. sem o conhecer minimamente apetecia-me ficar ali na conversa.


Ultimamente tenho reparado muito nisto, algumas semanas antes quando jantava num centro comercial reparei como o senhor já velhote que recolhia os tabuleiros andava todo sorridente, quase numa dança animada a fazer o seu trabalho... enquanto toda a gente à volta, o que usufruíam estavam sisudos...

Quanto me apercebi disto foi bastante estranho... pensei logo como o trabalho que ele faz é dum ponto de vista social, considerado baixo e porque aquela diferença inesperada...

Fiquei com vontade de mudar, e de me "forçar" a sorrir, todos os dias...

...será que consigo?

Reflexão: Andarei a afastar-me do anti-social e a tornar-me um animal social?

Sem comentários: