domingo, agosto 17, 2008

OrienTu 08



Terminaram os 10 dias. Gosto de pensar que não terminou o OrienTu.

"O essencial és TU!"

Japão 1613

Eu Xogun, o generalíssimo do Japão fiz um convite a 42 pessoas espalhadas pelo mundo, e a 14 pessoas da minha corte para a festa de 10 dias que comemora os 10 anos de paz após a batalha de Sekigahara que marcou o inicio do período de Edo, nome da nossa nova capital.

57 pessoas que comemoraram por uma noite.

No dia seguinte a trágica destruição causada por um terramoto faria-nos reconstruir e repensar o que realmente era essencial. Quando já tudo parecia estável, a noticia chega que o resto do país está também em ruínas.. a decisão era óbvia enviar imediatamente as pessoas que reconstruiram Edo em tempo recorde para ajudar.

Serviram e partiram de novo, de regresso à capital, onde os espero orgulhoso e os recebemos orgulhosamente.

Toda a comunidade os recebe com alegria, e reflecte alegria que eles mesmos transmitem... mas pouco depois uma noticia inesperada, toda a corte está doente.. é necessário nomear pessoas para governar o Japão temporariamente...

Por 24h, 3 regentes e respectivas cortes gerem o destino do Japão...

A minha corte reergue-se e percebemos que depois de tudo isto é altura de definir o talento de cada um concretamente... esse talento é utilizado para alegrar um grupo também abalado pela tragédia que convidei à minha presença.

Depois de tudo isto, é altura do Japão se abrir ao mundo, e enviar os seus talentos para ajudar, tal como tudo começou, tudo acaba com uma enorme festa... cada um leva o seu talento, tal como o artesão tinha a sua especialidade.

O objectivo: Orientar a reconstrução do mundo, porque afinal...

o essencial (para isso acontecer) és TU!

1 comentário:

Sofia disse...

OrienTu em Edo vais ficar
OrienTu para servir e amar
E não te esqueças
O essencial és tu
O essencial és tu.