sexta-feira, agosto 22, 2008

Relação - Compromisso


Hoje depois de reler um texto que confesso não saber de quem é, que me enviaram, dei comigo a pensar em relações e compromissos.

A minha mente ia saltando por várias conversas, começando pelo momento em que no OrienTu conversamos sobre relações, até à conversa que tive com uma amiga minha à pouco tempo sobre o modo com tão diferente que ela encara as relações em relação a mim...

Lembrei-me particularmente da frase curiosa "abrir as portas ao amor" usada numa das conversas, que até ficou no ouvido de muita gente.

Lembrei-me de como a minha amiga me acusou de ser demasiado racional e não me deixar levar...

Depois de um turbilhão vivo de ideias relembrei o que significa uma relação para mim, especificamente de namorados:

- É gostar (muito) de alguém;

- Conversar;

- Mimar;

- Comprometer-nos a ser fieis e "fechar as portas ao amor", ou seja não estar aberto a outras pessoas, dado que já temos uma relação. Isto é, para estarmos abertos a viver outra paixão devemos antes estar descomprometidos.
A medida de acabar uma relação não deve ser se vimos alguém tremendamente bonito ainda agora na rua.. mas sim como está a relação... antes olhamos para dentro.
Caso não nos satisfaça é altura de pensar se vale a pena tentar continuar ou não... e só depois caso não seja, e passado a altura, sejam semanas ou meses, da carência é altura de abrir as portas...;

- Aprender a viver com os defeitos, porque embora alguém possa ter sido feito para nós, de certeza que os defeitos dele(a) não foram;

- Estar e (tentar) fazer estar alguém feliz;


Obviamente esta a minha maneira de ver...

... e não é de certo a maneira que todos gostam, (ou acham correcta)!

1 comentário:

Sempre Presente disse...

Encontro-me plenamente de acordo com a sua maneira de ver :D!