sexta-feira, agosto 01, 2008

Tolerância


Segundo o cristianismo, o perdão de Deus é infinito e estende-se a tudo o que possamos fazer.

Sendo cristão, mas não só por isso, tento agir assim... e até à alguns anos parecia-me relativamente fácil.. até que tive que me defrontar com a questão de até onde é saudável estender este perdão e tolerância...

Se alguém tem os mesmos erros sucessivos e é alertado para isso, é saudável começar a ignora-los, só para evitar a chatice?
Se não for, o contrário é, muito provavelmente, a saturação seguida do afastamento.

Hoje uma conversa deixou-me mesmo a pensar.. se realmente estou a tornar-me implicante, ou se realmente a situação geral me dá esse "direito". A maioria das pessoas à minha volta parece dar-me razão.. mas afinal estão à minha volta..

Enfim...

... à coisas que realmente deixei de tolerar e que me tiram do sério, talvez seja a idade...

Sem comentários: