quarta-feira, outubro 15, 2008

Humano vs Máquina


Ultimamente não tenho tido muita capacidade, e talvez nem muito tempo para ter reflexões que ache que são úteis para aqui...

O grande espaço que tenho para pensar está contido nas minhas duas viagens diárias de carro de 50 minutos, e ai por algo motivo vou saltando de pensamento em pensamento...

Não são semelhantes às reflexões que publiquei antes que eram pensadas, afinadas e escritas, são coisas talvez mais em "bruto", mas que acho que podem dar que pensar, assim decidi deixar aqui alguns pensamentos abertos, que não chegam a ser reflexões são só o mote para as iniciar...



Provavelmente como tenho andado mais fixado no trabalho, tenho tido mais pensamentos sobre tecnologia, a certa altura durante uma das viagens lembrei-me no "combate" humano-máquina e em como se discute a perfeição e o erro humano.

Ficou como último pensamento: os computadores são de facto perfeitos em tudo o que fazem... são perfeitos na sua limitação, e é esta que lhes permite ser perfeitos. Os humanos por outro lado são ilimitadamente imperfeitos, a inexistencia de limites na sua capacidade da-lhes a capacidade de errar...

...

Sem comentários: