domingo, novembro 09, 2008

A Arte de Roubar



Começa por ser um filme estranho...português, passado em Portugal e falado em Inglês?!

E com a "Soraia Chaves", provavelmente alguns dizem logo, "já sei que tipo de filme é"...

Como diriam no filme, the trailer teased me enough to go and watch on the theatre"...


Como o próprio Leonel Vieira diz é um filme sério, mas que tem graça pelas situações e não por ser uma comédia.

É uma nova lufada de ar fresco no cinema português, de certo não agradará a todos pelo seu humor a roçar o javardo... mas conquistou-me, pela imagem, pela banda sonora e por superar as minhas expectativas num argumento surpreendente... confesso que para mim já é um clássico!

It's just the robbery of an old lady's house...

...or an entire new chapter on the Portuguese cinema!


Ps: Também me conquistou, é claro, porque o meu próprio humor é javardo... e talvez porque goste de filmes com anões... esta ainda estou em dúvida! :-)

Sem comentários: