domingo, dezembro 21, 2008

Silêncio?


Silêncio

do Lat. silentiu

s. m.,
estado de quem se abstém de falar; taciturnidade; privação voluntária do falar; abstenção de publicar qualquer notícia ou facto; ausência de ruído; interrupção de correspondência; omissão de explicações; sossego; segredo;


Tem acontecido nos últimos meses um silêncio que cresce a cada dia neste blog.
Não é cansaço de escrever, nem pouco mais falta de vontade...

A verdade é que o cliché "para ouvires os teus pensamentos tens que fazer silêncio", pelo menos neste momento tem parecido real.

Não me sinto nos melhores momentos da minha vida, sinto-me naqueles momentos em que se te que tomar decisões complicadas, decisões que influenciam bastante o decorrer dos próximos tempos...

Surgem-me 2 hipóteses, lutar contra todas as probabilidades arriscando tudo, ou jogar pelo seguro e perder algumas coisas logo à partida...

Sinceramente o que sinto mais vontade é de jogar pelo seguro, e por uma vez não tentar ser o super que tento ser... mas tem-me assombrado a ideia que isso se deve à minha preguiça.

Alias mais do que isso assombra-me a ideia do que no futuro me pode condicionar a preguiça...

Até aqui já há muito tempo que não me sentia preguiçoso, tinha afastado essa tendência, ou pelo menos sentia isso, e tinha conseguido atingir os meus objectivos sucessivamente... e normalmente nunca jogava pelo seguro. Arriscava tudo, e num cansaço constante aguentava tudo, para terminar numa euforia de me sentir vencedor na minha própria vida.

Sinto-me impotente...

...mas espero recomeçar a escrever mesmo sem decisão tomada...

Sem comentários: