quarta-feira, dezembro 24, 2008

Slumdog Millionaire

Hoje vi este filme.

Andava a tentar vê-lo à algum tempo, a história tinha-me chamado a atenção.

Um rapaz pobre, e que pouco sabe para além de ler e escrever, que vai ao programa "Quem quer ser milionário" e consegue chegar à última pergunta a acertar sempre levantando suspeitas sobre ele.

Para explicar como sabe as respostas leva-nos pela história dramática da sua vida e mostra os momentos em que aprendeu cada uma das respostas...

Mais do que a história em si, deu-me a conhecer um contexto que tenho andado a conhecer mais nos últimos tempos, o Indiano... com a pobreza, os confrontos muçulmano-hindus, a cultura...

Embora seja um filme algo dramático, foi uma boa escolha para o natal...

...opção D! (se verem irão perceber isto)


Ps: Mais um cheirinho a Índia que tinha deixado aqui há algum tempo...

1 comentário:

Caramela disse...

Vi este filme ontem, e na realidade já ha muito que nao via um filme que me colava tanto ao ecra!

Eu gostei muito mesmo, granda pelicula!:P
hehe
um abraco