quarta-feira, novembro 19, 2008

Olá


Sou teimoso. Não discutam, sou mesmo.

Esta teimosia faz-me pensar que sozinho consigo mudar as coisas que vejo mal, começando pelas pequenas.

Há alguns meses havia um barulho irritante e persistente que parecia aleatório... nenhuma das pessoas que conhecia sabia de onde vinha.... haviam bastantes palpites, mas nenhum viria a mostrar-se certo...

A verdade, e que a maioria, embora o barulho fosse irritante tentava ignorar.. a verdade é que eu não consigo.

Enquanto pedia um gelado, vi o que provocava o som, a máquina do gelado de nata... finalmente sabia!

Por algumas semanas pensei o que fazer, perguntar se era normal, escrever no livro de reclamações... finalmente decidi-me por escrever um email para a central...

E foi passando tempo... esqueci-me que o tinha feito... e recebi a resposta....

"Após a sua reclamação sobre o barulho de uma máquina na nossa loja Olá do Forum de Coimbra, alertámos de imediato os nossos reparadores para que procedessem à sua reparação.

Gostaríamos agora de saber se quando vai à nossa loja ainda nota algum ruído na máquina em questão."


Fiquei metade contente, metade de boca aberta por ter tido algum impacto.

Embora a história não acaba com "e todos viveram felizes para sempre", o fim tem algo de caricato...

...a máquina continua a fazer algum barulho, mas...

"Após a sua comunicação em que nos dava conta de uma situação com a nossa máquina na loja do Fórum de Coimbra, gostaríamos de lhe comunicar o seguinte:

O barulho da máquina deve-se à falta de afinação das correias, afinação essa que é feita manualmente pois não existe uma máquina própria para tal, daí a sua complexidade.

Nas visitas que o nosso técnico faz regularmente à loja existe a preocupação de afinar sempre a máquina para que o barulho seja minimizado, assim como lubrificar regularmente as correias para evitar o tão desagradável barulho.

Entretanto, informamos que estamos a tomar todas as medidas para que o problema fique resolvido na sua totalidade."



Acabei por receber alguns vouches de gelado, embora não tenha ficado silenciosa a máquina, (ainda)...


... a situação fez-me cada vez mais vontade de reclamar quando algo está errado, para alguém de dever...


Alguns diriam que apenas o faço por excesso de tempo livre, mas afinal de contas...


...não mudei o mundo, mas ao menos -quase- mudei uma máquina!

segunda-feira, novembro 17, 2008

Jorney

E se decidisse deixar de usar transportes poluentes?

E se andasse por ai com o seu Banjo a pé?

E se decidisse deixar de falar por 1 dia?

E se esse dia se tornasse 17 anos?

E se fosse professor de aulas de discussão... sem falar?





...chamar-se-ia provavelmente John Francis!

sexta-feira, novembro 14, 2008

David & Victoria?

Um casal chateado por ele ter olhado para o rabo da rapariga?

Será? É melhor rever...






Não serão as roupas diferentes entre fotos?


A falta de atenção causa desentendimentos, seja por ver coisas que não existem, ou por acharmos que vemos algo e afinal...




Chamem-lhe como os norte-americanos, Human Relations 101...

...e este é a primeira aula de como nos podemos enganar facilmente.

domingo, novembro 09, 2008

A Arte de Roubar



Começa por ser um filme estranho...português, passado em Portugal e falado em Inglês?!

E com a "Soraia Chaves", provavelmente alguns dizem logo, "já sei que tipo de filme é"...

Como diriam no filme, the trailer teased me enough to go and watch on the theatre"...


Como o próprio Leonel Vieira diz é um filme sério, mas que tem graça pelas situações e não por ser uma comédia.

É uma nova lufada de ar fresco no cinema português, de certo não agradará a todos pelo seu humor a roçar o javardo... mas conquistou-me, pela imagem, pela banda sonora e por superar as minhas expectativas num argumento surpreendente... confesso que para mim já é um clássico!

It's just the robbery of an old lady's house...

...or an entire new chapter on the Portuguese cinema!


Ps: Também me conquistou, é claro, porque o meu próprio humor é javardo... e talvez porque goste de filmes com anões... esta ainda estou em dúvida! :-)

quarta-feira, novembro 05, 2008

Obama 08


Hoje o mundo parou.

Um afro-americano, com nome curiosamente parecido com o inimigo número 1 dos Estados Unidos foi eleito!

Aquele que diz...

Americans... still believe in an America where anything's possible - they just don't think their leaders do.

I opposed the Defense of Marriage Act in 1996. It should be repealed and I will vote for its repeal on the Senate floor. I will also oppose any proposal to amend the U.S. Constitution to ban gays and lesbians from marrying.

This is the moment when we must come together to save this planet. Let us resolve that we will not leave our children a world where the oceans rise and famine spreads and terrible storms devastate our lands.

I've got two daughters. 9 years old and 6 years old. I am going to teach them first of all about values and morals. But if they make a mistake, I don't want them punished with a baby.

We can't drive our SUVs and eat as much as we want and keep our homes on 72 degrees at all times... and then just expect that other countries are going to say OK. That's not leadership. That's not going to happen.

Where the stakes are the highest, in the war on terror, we cannot possibly succeed without extraordinary international cooperation. Effective international police actions require the highest degree of intelligence sharing, planning and collaborative enforcement.

A good compromise, a good piece of legislation, is like a good sentence; or a good piece of music. Everybody can recognize it. They say, 'Huh. It works. It makes sense.'

Focusing your life solely on making a buck shows a certain poverty of ambition. It asks too little of yourself. Because it's only when you hitch your wagon to something larger than yourself that you realize your true potential.

There's not a liberal America and a conservative America - there's the United States of America.


Barack Obama



Frases poucos habituais de um...

...President of the United States of America

terça-feira, novembro 04, 2008

Warp


Há muita gente que fala que a invenção do milénio foi a internet, e como isso revolucionou as nossas vidas. Concordo, mas...

A Internet foca-se na partilha de informação à distância, (de um clique)... ter todo o mundo na palma da mão é de facto cativante, mas a revolução que se diz que trouxe a "Web 2.0" foi a partilha dos utilizadores na rede, e o conteúdo gerado por estes... ou seja, coisas como as redes sociais, ou mais úteis como a Wikipédia.

Já se fala na "Web 3.0" em que se usa a semantica, ou seja, em vez de pormos palavras e o Google procurar por páginas com elas, ele passa a entender o significado da frase... exemplificando: "Quantos metros tem a central da Google, o Googleplex?" em vez de procurar como faz actualmente por cada uma das palavras e devolver os resultados onde mais palavras da frase estão presentes, devolveria exactamente o que foi perguntado.

Tudo isto é espectacular.. se não achasse não tinha escolhido esta profissão, mas acho que a física pode conseguir ainda ultrapassar esta ferramenta que parece insuperável...

O que dirias se pudesses durante o dia a trabalhar em Aveiro, ires jantar a Tóquio, tomar café a Washington e dormir a casa?

Se a teleportação foi realmente possível que limites teriamos?

Confesso que tenho esperança que isto não seja apenas imagens na mente de crédulos sonhadores.. há alguns anos ouvi falar já de um teleportador de partículas únicas...

Quem sabe se daqui a uns anos extinguimos o transporte como o conhecemos... carros, barcos, aviões...

...estaria tudo obsuleto!

segunda-feira, novembro 03, 2008

Vertente Comercial?

Há alguns meses já tinha ponderar experimentar por aqui o sistema Google AdSense (para quem não sabe é o sistema de publicidade da Google, em que as empresas pagam por cada clique, algum dinheiro vai para a Google outro vai para o dono da página onde está a publicidade - no caso deste blog, eu).

Nessa altura tinha experimentado por, mas não tive paciência para ler as instruções então algo correu mal e puff, fui rejeitado!

Na altura deixei a parte de lado, até porque não escrevo no blog para ter lucro.

Hoje reactivei o sistema, desta vez de modo funcional. Tentei po-lo de modo a não interferir no blog, e adicionei também uma procura no Google... decidi por mais por curiosidade do que por realmente pensar que vou ganhar fortunas.

Se acharem mal ter a publicidade dêem má nota a este post e retirarei.

Acho que estou mais entretido a ver quantos cliques tenho...

...do que realmente ver a quanto dinheiro isso equivale!

Ps: Para quem possa ter dúvidas, continuo como da primeira vez a escrever por gosto e não para ganhar alguma coisa com isso.

Ps2: Adicionei também algo útil, "Procurar no blog" permite procurar nos artigos do blog pelo que se pretender.

domingo, novembro 02, 2008

Surpresa!


Hoje fiz uma surpresa:

A massagem Total Relax é um excelente exemplo do que a cultura oriental oferece em terapias alternativas contra o stress. A experiência começa com uma pausa para um relaxante chá de ervas. De seguida, convidamo-lo a conhecer a massagem Total Relax, uma massagem de tratamento e alívio da tensão muscular. Esta massagem incide sobre toda a coluna, desde a zona cervical à zona lombar. Nesta sessão reabilitará a sua postura corporal melhorando, assim, a gestão do stress. Termine com uma sessão de relaxamento, para que a mente acompanhe o bem estar do seu corpo. Prove um chá revigorante que lhe dará energia para voltar à rotina diária.


Espero que seja...
...uma surpresa de veras relaxante!