quarta-feira, janeiro 28, 2009

Perfeição?


Numa conversa hoje, mostraram-me o quão difícil pode ser trabalhar comigo.

A minha obsessão pela perfeição (e aparentemente, a capacidade de parecer perfeito em algumas coisas que faço), parece fazer-me estar num pedestal a que as pessoas só podem aceder se eu deixar...

Nunca tinha visto isto por este ponto de vista.. em muitas coisas sempre exigi de mim a perfeição, mesmo que isso não seja possível, é para lá que aponto... fazendo o que estiver ao meu alcance para lá chegar... de uma maneira que chamaria quase obsessiva.

A minha consciência, nem o meu entusiasmo não me permitem jogar no campo abaixo disso... no entanto percebi que isso é um fardo gigantesco para quem trabalha comigo, que se poderá ver numa tensão enorme para estar à altura de alguém aparentemente perfeito...

Não sei bem qual é a solução para isto... até porque embora esta pseudo-perfeição seja algo, (bastante), alimentada pelo meu ego, a verdade é que parece dar resultado.. tanto que se não fosse esta conversa provavelmente nunca teria pensado que pode não ser uma coisa tão... perfeita.

No entanto agora questiono-me das consequências para as pessoas à minha volta...

No potencial e coisas extraordinárias que fizeram que são mascarados por estar perto com esta minha "aparência"...

Onde está o equilíbrio entre o perfeito...

... e o saudável (ou devo dizer cristão?) para todos?

Sem comentários: