terça-feira, janeiro 19, 2010

Ultra Death Sauce

Ando numa de: "Um dia vou experimentar... hoje é o dia".

Assim, depois dos Crackheads, fiz uma encomenda de 7 garrafas do picante mais forte do mundo, segundo o Guinness: Ultra Death Sauce.

Apenas uma ficou para mim, as restantes espalharam-se por Coimbra, Lisboa e Porto. Estarei a espalhar o inferno?

As coisas vão começar a aquecer...

...vamos ver quanto...

sábado, janeiro 09, 2010

Conceitos de beleza


Tenho uma relação amor-ódio com o conceito de beleza.

Primeiro que tudo, o conceito de beleza humana é intuitivo mas complicado, para mim, de aceitar pelas suas consequências.

Vivo pela filosofia que somos todos iguais e que devemos ter todos as mesmas oportunidades... e se refutar que a inteligência média de um humano não difere muito é relativamente fácil (pelo menos para já, dado que os factores externos são difíceis de quantificar).. a beleza estética já é mais complicado... e isso não é muito fácil de assimilar para mim.

A verdade é que como a generalidade das pessoas sinto mais empatia por pessoas que sigam o padrão de beleza ocidental, pelo menos à partida. Mas é algo contra o qual luto.. porque é à partida um principio de selecção, mas um com grande probabilidade de falha... na realidade a pessoa pode ser muito mais antipática, burra ou sem sal.

Esta condicionante inicial parece limitar o olhar. Um dos casos mediáticos que é fácil de perceber é o de Susan Boyle... provavelmente nunca chegaria ao sucesso pelo seu aspecto, se não fosse aquele programa.

Das figuras públicas é esperado que tenham um aspecto fisico excepcional, especialmente das mulheres, porque isso cria logo empatia masculina. As qualidades profissionais podem-se ir ganhando depois...

Curiosamente até os filmes de Hollywood tem por vezes uma caricatura (que se aplica a eles mesmos), quando nas comédias românticas pega num rapaz que se apaixona pela miúda mais gira... mas que não tem nada a ver com ele e acaba por perceber isso. Por exemplo no American Pie, a Nadia vs a Michelle (band camp geek).

Um dos momentos que mais gosto relacionado com isto, é o caracterizado pelo filme Einstein and Eddington no fim do filme, em que a teoria de Einstein finalmente é tida como verdade, e os jornalistas enchem o prédio, e batem à porta. Lá dentro a amante de Einstein diz-lhe para ele se arranjar para ir falar com os jornalistas, dado que tinha um aspecto despenteado, e pouco arranjado. Ele anui e repentinamente despenteia-se mais, tira a camisa de dentro das calças, torce ainda mais a gravata.. e abre a porta, sendo o resultado algo que devem conhecer...


Acho que julgar as pessoas pelo aspecto é a questão base que quero ultrapassar, que luto contra as minhas primeiras tendências...

...porque acho que, ao contrário da intuição, só tenho a ganhar com isso!

quinta-feira, janeiro 07, 2010

Crackheads 2


Depois de descobrir neste site que os Crackheads 2 eram das coisas com mais cafeína.. fiquei curioso....

Nem sou grande amante de café mas isto valia a pena experimentar.

E alguém teve iniciativa de encomendar...

... chegaram hoje!

[Edição Posterior] Após ver alguém comer uma caixa inteira depois de uma directa e não conseguir dormir... diria que fazem mesmo efeito.